Menu

Trail dos Palácios 2016 - Infos Úteis

2016-09-15 11:09:00

Deixamos aqui um resumo das informações mais relevantes para todos os que vão participar neste evento. Se for o responsável por inscrição de grupo/equipa, é importante faça chegar esta informação aos outros participantes.



Evento solidário 
A organização associou-se ao projeto “Enfrente” da C. M. Mafra e ao Banco Alimentar da Comarca de Sintra, doando um bem por cada inscrito. Assim, convidamos todos os participantes a fazerem o mesmo, ajudando as pessoas mais vulneráveis destes Concelhos. No dia 16, das 18h00 às 22h00, os produtos - azeite, conservas, leite, massa, arroz, feijão em lata e grão em lata - poderão ser entregues na Decathlon de Sintra. No dia 17, no Intermarché de Mafra, das 14h00 às 18h00, a lista de necessidades é a seguinte: azeite, óleo, açúcar, leite, salsichas, atum, sardinhas, grão, cereais pequeno-almoço, polpa de tomate, cogumelos conserva, gel duche, papel higiénico, pensos higiénicos, detergentes loiça e de roupa. 

Levantamento das inscrições 
As inscrições poderão ser levantadas na Decathlon de Sintra, no dia 16, das 18h00 às 22h00. No Intermarché de Mafra, no dia 17, entre as 14h00 e as 18h00. Apesar de poderem ser levantadas no dia do evento, no Palácio Nacional de Mafra, entre as 7h00 e as 8h00, não podemos garantir que não haverá atrasos, por isso disponibilizamos outros dias e locais para o levantamento das inscrições. 
Para levantamento da inscrição, no secretariado do evento, os participantes terão de fornecer o número do documento de identificação e do código do comprovativo de inscrição. As inscrições poderão ser levantadas por terceiros, desde que os mesmos venham munidos dessa informação. As inscrições dos grupos/equipas só poderão ser levantados pelo responsável, ou por alguém que possua todas as informações referidas anteriormente. Todos os participantes, incluindo os caminheiros, terão de utilizar o peitoral que lhes será fornecido. Só os participantes com peitoral poderão usufruir dos abastecimentos e todo o restante apoio.

Transporte autocarros Sintra-Mafra (6h30)
Os participantes que tenham solicitado, no momento da inscrição no evento, transporte em autocarro para Mafra antes da partida, terão de respeitar a hora da mesma (6h30m). A saída do autocarro ocorrerá no terminal de autocarros da Portela de Sintra (lado norte) e será à hora prevista, pelo que a organização não se responsabiliza por eventuais atrasos dos participantes, nem disponibilizará outra forma de transporte. Haverá um controlo rigoroso no local e só será possível transportar os participantes que, previamente, tenham realizado o respetivo pagamento; 

Transporte autocarros Sintra-Mafra (a partir das 12h00)
Os participantes que tenham solicitado, no momento da inscrição no evento, transporte em autocarro para Mafra após a chegada, deverão deslocar-se para junto da entrada do Parque da Liberdade (Volta do duche), a cerca de 700 metros do local de chegada. Haverá sinalética até ao local de onde partirão os autocarros. O início do transporte far-se-á a partir das 12h00, mas ficará sujeito ao tempo de espera necessário para preencher a lotação do autocarro. Haverá um controlo rigoroso no local e só será possível transportar os participantes que, tenham realizado o respetivo pagamento;

Banhos e massagens gratuitas
O local disponibilizado para os banhos situa-se no Parque Desportivo de Mafra (consultar mapa no site do evento). Nesse local há a possibilidade de realizarem massagens de recuperação, sob a responsabilidade do Gabinete de Fisioterapia de Desporto.

Programa e local de concentração 
A partida acontecerá, exatamente, às 8h30. O programa e os croquis dos locais de partida e chegada podem ser consultados AQUI.

Marcação do percurso 
O percurso será assinalado com fita sinalizadora branca com o logótipo da Roteiros Aventura, setas refletoras, tinta biodegradável. Conheça as restantes informações técnicas:
     • CAMINHADA
     • CORRIDA

Documento
Pode consultar AQUI o folheto que será entregue a todos os participantes, quando levantarem as inscrições. Aconselhamos uma leitura atenta do mesmo, com especial destaque para as “barreiras de tempo”, bem como do regulamento do evento disponível AQUI

Desejamos que o Trail dos Palácios 2016 corresponda às suas expetativas!

Gratos pela sua preferência,
A equipa da Roteiros Aventura



VOLTAR